Forum HPV Homem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência com o HPV

Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Experiência com o HPV

Mensagem por finepods Sáb 1 Out - 0:32

Olá, tudo bem com vocês? Eu espero que sim.
Criei uma conta aqui para relatar a minha experiência com o HPV. Infelizmente acabei contraindo essa coisa e agora preciso tratar. Vou usar esse espaço como um lugar para descrever tudo que estou passando, deixar registrado os acontecimentos e tirar minhas dúvidas e dos outros.

Não vou entrar muito em detalhes sobre como me contaminei. Não tenho muitos relacionamentos, em 2016 tive apenas um no início do ano, e creio que foi nele que contrai  o vírus.
Em julho tive os primeiros sintomas. Li (e depois foi confirmado pelo meu médico) na internet que o HPV se manifesta quando a imunidade está baixa, e em julho em peguei uma gripe muito forte, e durante esse tempo começou a aparecer as primeiras verrugas na região do meu ânus. No começo achei que fosse hemorroida, mas depois descobri que não era quando as 'bolinhas' começaram a crescer e tomar formas diferentes. Chegaram em um ponto em que eu já sabia que era HPV e só precisava da confirmação do médico. Não doíam, não incomodavam, não sentia nada. Se eu forçasse o papel higiênico demais as vezes saia um pouco de sangue, então eu evitava passar muito forte quando eu não podia ir direto para o banho para não machucar a região.

No final de setembro foi minha consulta com o coloproctologista. Eu queria uma doutora mulher (creio que eu ficaria mais relaxado em falar com uma mulher sobre o assunto, na minha cabeça a sensibilidade feminina é maior que a masculina, se é que vocês me entendem...) mas acabei tendo que consultar com um doutor. Enfim, consulta marca eu dei de cara com um doutor bom e que me respeitou. Me explicou tudo que eu já sabia, me examinou e constatou que era um HPV típico devido as lesões. Me deu duas opções: a cirurgia (cauterização) ou a podofilina. Perguntei qual seria melhor e ele disse que as duas seriam iguais para o tratamento, mas que indicava primeiro a podofilina porque uma cirurgia é um transtorno a mais (além de custar mais caro também...). Acabei pegando a podofilina 25%, para usar uma vez por semana durante 4 semanas. Na quinta semana eu vou retornar ao médico.

Apliquei a podofilina ontem. Era um tubo igual de pasta dental. Passei a pomada no dedo e esfreguei por todo ânus onde tinham as verrugas e pequenas 'bolinhas' (que eu creio serem do vírus também). Coloquei uma gase por cima da pomada porque o médico falou que eu deveria colocar. Fiquei 4 horas com o produto e depois lavei. No dia seguinte acordei com uma ardência e uma pequena dor na região onde apliquei. Vi no espelho que os machucados ficaram brancos (ou amarelados, não sei explicar) e mais duros. Pensei em aplicar novamente no dia de hoje porque tinha achado que a gase tinha absorvido o produto demais, mas não é possível devido a ardência e a dor. Tenho medo de não poder caminhar quase eu aplique mais agora. Vou esperar semana que vem e aplicar a nova camada. Li que a podofilina faz com que as verrugas sequem e diminuem de tamanho, saindo como se fossem 'farelos' com o tempo. Tomei banho e não saiu nada agora, acho que leva tempo. Ah, gastei 40 reais na pomada, achei um valor ok. Ela é meio fedida mas é um cheiro suportável, nada demais, só a cor que é meio estranha (um marrom de fezes cyclops). Espero que dê resultado...

Enfim, é isso por agora. Não sei mais o que escrever nesse momento mas usarei esse espaço para descrever o que acontece comigo. Estava começando a ter um relacionamento (estágios iniciais, aquela coisa... Flerte, palavras bonitas e tal) mas resolvi falar para a pessoa o que estava acontecendo comigo (era minha obrigação né). Acho que me entendeu mas começou a se afastar aos poucos... Enfim, é a vida né? Não posso esperar que hajam como se nada tivesse acontecendo comigo também. Uma pena porque eu estava gostando de verdade, mas a minha vida é longa pela frente ainda e ainda terei tempo para tudo isso no futuro.

Queria saber se alguém mais usou a podofilina e obteve resultados com ela ou precisou de novos tratamentos. Não estou colocando todas minhas fichas na podofilina... Na verdade em nenhum tratamento. O médico disse que o HPV pode aparecer novamente, então tenho medo de gastar um dinheirão com algum tratamento caro (creio que o laser seja o mais caro) pois meu plano de saúde não cobre tudo e o HPV voltar dias depois de eu fazer algum procedimento. Já meio que me acostumei com a ideia de que tenho HPV e ele sempre vai voltar pra mim uma hora ou outra, mas eu não queria que ele fosse um empecilho na minha vida e na vida de algum parceiro meu... Esse é o meu maior medo, de ferir alguém. Tenho algumas outras dúvidas mas vou deixar o tempo passar um pouco.

Creio que já falei demais. Se alguém quiser conversar sobre o assunto ou deixar opiniões fiquem a vontade. Espero me curar o mais rápido possível, farei tudo que o médico mandar. Tenho fé que vou vencer isso por mais que seja difícil. Até mais!

EDIT 1: Esqueci de comentar. Sou gay, tenho 21 anos e sou versátil, nunca fui passivo (pretendo ainda) mas creio que adquiri o vírus na região anal naquela hora de 'preliminares'.

finepods

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Re: Experiência com o HPV

Mensagem por Marujo Qua 12 Out - 20:10

Estou me tratando á 2 meses com a Dra. Mariza Kobata aqui em São Paulo, ela atende na Santa Cruz. Minhas lesões internas são sempre cauterizadas no próprio consultório. As vezes aparece uma ou outra do lado de fora e ela tira na hora com o laser. Eu tenho apenas receio de ficar marcado pq volta e meia olho no espelho e vejo que estão marcadas da retirada. Vi nos posts de algumas pessoas, que as manchinhas são normais e saem depois, espero que as minhas saiam, pq é muito chato ter que sempre me lembrar dessa porcaria que é o Hpv e ainda por cima se tiver relação algum dia (coisa que não pretendo, nem tão cedo) ter que ficar explicando, eu acho que se ficar manchado depois que tiver tudo ok, eu vou fazer um peeling, nem sei se tem pra essa região mas eu faço.
Eu peguei esse bicho na região anal, de uma viagem que eu fiz pra Asia, eu não sei de quem, pois é muito estranho , pq eu sempre uso camisinha, sempre usei. Imagino q possa ter acontecido por contato. Enfim... Bom que achei um fórum com pessoas que passam pelo mesmo problema que eu.
Agora que eu estou no segundo mês, eu vou começar a usar uma pomada que chama fitoscar. Vi que tem gente que usa, e surte efeito e outras não surtem. Eu tenho percebido que o Hpv é uma doença chata e dificil de sair, mas os casos de cura são bem altos. O maior problema é durante o tratamento, onde você tem que sempre ficar tirado essas malditas, e a dor chata, e a ardência, sei lá. Espero muito me curar disso, e no futuro rir de um dia eu ter tido que ficar de 4 numa maca, 1 vez por semana com uma mulher olhando meu c*.

Minha Dra. atende pelo convênio, é muito correta e sempre te esclarece tudo que precisar.

Marujo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Dra Mariza é a própria Paola Bracho

Mensagem por Carlos Daniel Seg 24 Out - 1:25

Prezado Marujo, eu já passei com a Dra. Mariza Kobata e não recomendo ela a ninguém, por vários motivos:
1- Não respeitava horários agendados, sempre estava atrasada e a espera era muito longa;
2- Para ela, o ânus é apenas o buraco por onde saem as fezes, não entende que o gay usa aquilo como órgão sexual também;
3- Sempre realizava algum procedimento cirúrgico em seu consultório, os meses passavam, os anos passavam, e nunca tinha uma consulta que estava tudo bem. Toda vez que eu retornava, ela via uma coisinha lá dentro, metia o bisturi e mandava retornar no próximo mês. Era um ciclo infinito. Fiquei mto tempo me achando um doente, um azarado. Não tive mais vida sexual. Quando parei de ir nela, percebi que não tinha nada de errado, ela não fez nenhuma falta.
4- Quando eu reclamava com ela sobre essa situação, de sempre ter algo errado, sempre ter que retornar e passar pelo bisturi, ela falava "Só se eu fizer um milagre na sua bunda!". Infelizmente, eu não tinha noção da gravidade disso na época. Hoje me arrependo de não tê-la denunciado aos órgãos competentes. Essa foi a coisa mais homofóbica e deprimente que já ouvi de um médico.
5- Ela realizou uma cirurgia de hemorróida em mim e deveria ter feito também uma esfincterotomia, mas não fez. Percebi que meu ânus continuava apertado demais e reclamei. Ela respondeu que fez, sim. Depois, quando mudei de médico, tive a confirmação da minha suspeita, ela mentiu pra mim, não fez esfincterotomia coisa nenhuma. Tive que pagar outro médico para fazer.
6- Devido a ela não ter feito a esfincterotomia acima, fiquei por vários anos com uma fissura que nunca sarava. Bom pra ela, né? Assim eu continuava retornando todo mês e pagando consultas e procedimentos infinitamente. E a minha vida sexual? Só com um milagre, pois o cu é pra cagar.
7- Quando mudei de médico, em apenas uma consulta ele me deu um diagnósico e fez tudo o que ela não fez em anos me atendendo. Ele fez a esfincterotomia que faltava. Ele entendeu que sou gay e que eu gosto de levar rola no cu a noite inteira, todo dia se possível. Ele fez eu me recuperar de uma vez por todas, voltei a ter relações sexuais e não precisei mais voltar nele durante muitos anos.
8- Porém, voltei nele, sim, foi há 1 mês. É que em uma das cicatrizes feitas pela Dra. Mariza Kobata ficou um tecido fibroso e duro, e há duas semanas eu o removi, estou apenas aguardando cicatrizar de novo.
Enfim, graças a ela, hoje sei reconhecer quando um médico está sendo humano e solidário com sua dor ou não. E o "milagre" na minha bunda aconteceu e sou muito grato a mim mesmo por, em algum momento, dar mais valor aos meus sentimentos do que à palavras de alguém que se gaba por ter títulos universitários, mas não aprendeu a se colocar no lugar do paciente.
Só mais uma coisa, meu médico atual não me atende exalando tabaco.
Boa sorte e boa recuperação, Marujo! Fica de olho...

Carlos Daniel
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Re: Experiência com o HPV

Mensagem por finepods Ter 1 Nov - 5:28

Olá pessoal. Tudo bem?
Quero pedir desculpas pelo meu sumiço. Prometi vir postar o andamento do tratamento a cada semana mas acabei falhando, hehe. Enfim, são 05:00 da manhã, vou contar por cima o que aconteceu e outra hora eu apareço com mais detalhes (caso alguém queira).

Tive que usar a podofilina 1 vez por semana durante 1 mês (4 aplicações). Usei tudo direitinho conforme o que o procto mandou mas também apliquei outras vezes, umas duas aplicações a mais (eu usava na quinta-feira, passei aplicações extras por conta própria na segunda-feira).

Primeira semana: tinham bastante verrugas, alguns machucados na pele (como se fossem mais verrugas querendo nascer, meio amarelinhas). Passei em todo ânus como expliquei no primeiro post. No dia seguinte estava meio dolorido, mas foi de noite que o sofrimento começou. Tudo sensível, era horrível encostar algo ali. Banho e número 2 era só com Jesus na causa. Não doía, mas era uma sensação horrível, eu não consigo descrever. Muito desconfortável, me irritava em vez de me deixar com dor. O final de semana foi a mesma coisa, continuou irritado e parecia que meu ânus estava em estado de decomposição por causa do cheiro. De hora em hora eu precisava ir no banheiro porque ele aparentava estar muito suado e o cheiro era horrível. Passar um papel higiênico de leve para limpar por cima até a hora do banho (eu não podia tomar vários banhos por dia né). Na segunda, quatro dias após a aplicação, veio a surpresa. As verrugas começaram a sumir lentamente, diminuindo de tamanho. Gostei, me deixou pra cima. Na terça a maioria ja estava tão pequena que eu não conseguia ver. Na quinta, dia da segunda aplicação, fiz tudo novamente como na primeira semana. Mesmos sintomas: sensibilidade extrema e odor horrível. Porém na segunda tudo já tinha sumido. Todas as verrugas tinham simplesmente desaparecido. Eu não conseguia acreditar, pra mim era só um efeito temporário. Ok né, deixei assim.

Terceira semana em diante: tinham sobrado duas verrugas (que na verdade não eram... mas vou explicar mais pra frente), apliquei novamente para tirar elas. Não cheirava mal, não tinha sensiblidade, mas como a podofilina queima e eu passava ainda (sem nada para ela atuar) ela começou a agir na pele 'sã'. Defecar (cagar, né?) era um parto. Era uma dor horrível. Eu não vou entrar em detalhes porque é nojento e é pessoal né, mas só imaginem que eu estava tendo vários filhos na hora de ir no banheiro. Eu tinha vontade de chorar cada vez que precisava ir no banheiro. Eu não sabia o porque de estar tão dolorido. Enfim, foi assim na terceira e na quarta semana até ir ao proctologista novamente.

Marquei a nova consulta para exatamente um mês e 1 dia depois da primeira consulta. Fui lá, expliquei tudo que aconteceu, com todos os detalhes (nervosismo bateu, vergonhas de algumas coisas e tal, mas o doutor foi super compreensível e me ajudava em algumas coisas), falei que tinham sobrado duas verrugas que não saíam de jeito nenhum e ele foi me avaliar. Abaixei a calça e a cueca e deitei na cama. Ele examinou e disse 'pois é, as verrugas sumiram'. Eu senti um alívio tão grande por saber que aquelas tinham sumido. Foi satisfatório, concluí que o remédio adiantou pra mim. Ele também percebeu ali na hora que aquelas duas bolas não eram verrugas e sim dois plicomas e que a dor que eu sentia vinha de uma FISSURA que eu nem sabia que tinha. Ele me mostrou e eu percebi que tinha tipo um 'rasgadinho' bem no fim do plicoma maior. Se ele não falasse eu nunca ia adivinhar.
Voltamos para a sala dele e ele me disse que as lesões do HPV tinham sumido. Ele disse que o HPV tem um alto índice de recidivamento (algo assim) e que as lesões podiam voltar, erra pra ficar cuidando e tomando sempre cuidado. Fiquei feliz, a minha maior preocupação 'acabou', pelo menos temporariamente. Agora vou fazer o tratamento para esse outro problema que apareceu (me livrei de um e peguei outro...), mas esse não me assusta. Ele disse que os plicomas (um é bem pequeno, parece uma bolinha de carne na entrada do ânus e o outro é grande, não muito grande mas parece uma bolota que cresce e diminui de tamanho quando quer) só vão sair com cirurgia (deve ser extração, não sei como funciona), mas que não vão me fazer algum mal. Ele disse que não era obrigado a retirar, mas que vai de cada um, se eu me sinto mal com eles então era melhor tirar. Eu quero tirar, óbvio né, ninguém vai saber que eu tenho aquilo ali mas EU vou saber e aquilo sempre vai me incomodar enquanto eu tiver. Não entramos em detalhes sobre a cirurgia, como é feito e tudo mais. Ele me deu outra pomada (também manipulada, mas essa bem mais tranquila e não precisa lavar depois que aplica!) para usar 3x por dia durante um mês para a fissura. Se depois de um mês a fissura estiver curada eu posso rea lizar a cirurgia direto no consultório, caso contrário vai precisar ser num bloco cirúrgico para tratar da fissura e dos plicomas ao mesmo tempo. Vamos ver se até lá ela melhora. Não sei quanto deve custar, não sei se meu plano vai cobrir, mas espero que não ultrapasse os mil reais, nãos ei da onde vou arrumar esse dinheiro IUAHIAUHAIU Mas já falei em casa que eu vou tirar essas coisas, custe o que custar. Quero ficar 'normal' novamente.
Além da pomada estou tomando fibras para o cocô descer mais leve e não machucar o ânus. É para evitar usar papel higiênico também

Enfim, o pior já passou. São quase 05:30 agora e eu preciso dormir. Outra hora apareço com mais detalhes. Fico feliz em saber que o tratamento para o HPV adiantou de primeira e deu tudo certo. Fiquei esperando o pior e ele não aconteceu. No primeiro sinal de recidivas eu vou meter a podofilina novamente. Se essa é uma solução que me adiantou então vou abusar dela enquanto eu puder.
Se alguém souber a respeito da remoção de plicomas (pesquisei no google e vi que o nome é plicoma sentinela) eu ficaria grato em saber.

Até mais pessoal. Desejo tudo de bom pra vocês e que todos nós possamos nos livrar do HPV!

finepods

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Qual médico é o seu ? Carlos Daniel?

Mensagem por Marujo Qua 2 Nov - 20:22

Oi Carlos Daniel, li seu relato sobre a Dra Mariza Kobata, e percebo que tem algumas coisas que você fala que realmente acontece comigo. Ela faz sim procedimentos cirurgicos no consultório. E sim, toda vez que eu volto lá, tem alguma coisa, o que me faz me sentir um doente nato. Eu estou com uma cicatriz escura, que ela disse que saia com o tempo , mas não tenho visto mta melhora. Mas o mais incrivel é que sempre!!! Sempre!!! existe uma coisinha no meu cu, por fora principalmente. Eu cheguei a pensar que estava me contaminando no consultório. Pq é só eu voltar , la limpar tudo, pra nna semana seguinte ter pelo menos 3 lesoes, ou mais. E o mais horrivel é ter que ficar com o cu todo ardido, nao poder ter minha vida normal de novo e com ele todo melecado de pomada. Eu queria saber o nome do médico com o qual vc esta passando. Pode me falar? quero trocar, ou mesm ter um outro tipo de tratamento.
Espero que veja meu post. Qual o nome do seu médico?

Marujo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Re: Experiência com o HPV

Mensagem por finepods Sex 10 Fev - 5:12

Olá pessoal. Espero que alguém leia isso ainda.
Desculpa não manter esse tópico atualizado, mas a vida é corrida e a gente tem que seguir a onda.

Enfim. Semana passada realizei minha cirurgia para a retirada da fissura anal que eu tinha. Estou em processo de recuperação. Tudo ok, não doí, pequenos incômodos na hora de ir ao banheiro mas nada que me faça achar insuportável (em todos relatos que li a dor era insuportável). Se fosse pra descrever resumidamente posso dizer que a dor para evacuar foi mínima, é quase como se fosse para ir ao banheiro normal.
Mês que vem é minha consulta de retorno. Espero já estar sem a lesão (ficou um machucado devido a extração da fissura/plicomas, mas isso passa com o tempo) no ânus para poder dizer que está tudo ok comigo.

Sobre o HPV: nada de recidivas. Desde o meu último post, que eu disse que tinha sumido todas as verrugas com a podofilina nenhuma apareceu novamente. Quando olho para o lugar no espelho (criei um hábito ridículo de olhar meu ânus no espelho... ainda bem que estou me livrando dele) vejo que está tudo como era antes de aparecer a primeira verruga. A podofilina adiantou para mim, mas cada caso é um caso. Vejo gente falando que aplica ácidos ou faz cauterizações e que não levam uma semana para aparecer novamente. Olha, eu não sei dizer pois não sou médico, mas isso deve estar ligado a questão da carga viral e a minha deve ser muito baixa para não aparecer novamente... Não posso afirmar. Só sugiro conversarem sobre a podofilina com o médico de vocês pois para mim foi um santo remédio.

No mais, tomo bastante água, não tive relações até hoje, melhorei minha alimentação, cortei comidas que podem agredir a saúde (até porque eu tinha problema de fissura também né, precisava facilitar para o número 2) mas não mudei minha rotina mais do que essas coisas. Espero que as verrugas nunca mais voltem. Elas me deixaram para baixo, tomaram contas do meu pensamento por um bom tempo e é tão bom olhar e ver que elas não estão mais ali, poder sentir que não existem bolinhas anormais no meu corpo.

Desejo uma ótima recuperação para todos.

finepods

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Re: Experiência com o HPV

Mensagem por pedro21 Ter 14 Fev - 2:23

ola pessoal, eu sempre leio o fórum, mas fico no anonimato mesmo. Só queria dizer que também estou em tratamento com a podofilina 25%. Minha proctologista passou um tratamento de 6 semanas/aplicações. Vou pra sexta aplicação e na ultima consulta minha médica examinando o local (regial anal) e me disse que tinha melhorado 80%. Confesso que fiquei muito confiante e foi um gás a mais para eu melhorar minha saude. Não posso dizer que hpv tem um lado bom, mas foi por causa dele que mudei minha alimentação e rotina, agora faço exercícios físico rs. Um dia venho contar minha historia toda, to a uns 5 meses na luta. Se alguem esta lendo isso, pensando no pior só queria dizer: não desista, força e que tudo isso é passageiro, não deixe essa virose derrubar vcs, e aceitem seu problema, ficar triste e pra baixo nao vai ajudar em nd, quase entrei em depressao e lutei comigo mesmo para mudar isso, se possível, não sofram sozinhos, dividam isso com alguém, ajuda muito, nem que seja aqui no fórum, e nem se sintam "inferiores" por passar por isso, o vírus é extremamente comum, só n se manifesta em todo mundo.

pedro21
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com o HPV Empty Re: Experiência com o HPV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos